sexta-feira, 20 de junho de 2014

Editorial: A importância do estágio para o estudante de Secretariado Executivo

Desde que passei a ser estudante de Secretariado e comecei a ver o conteúdo das disciplinas, me deparei com uma questão chave: Na época eu trabalhava em uma empresa privada, mas o meu trabalho nada tinha a ver com o curso. Como eu iria ter a vivência na área de Secretariado? Foi aí que tomei a decisão de sair do meu emprego CLT e ser estagiária da área na qual eu estava me profissionalizando. Houveram muitas críticas, pois, segundo alguns: "É loucura deixar um emprego de carteira assinada pra ser estagiária." Fechei os ouvidos para essas críticas e seguí com meu objetivo de vivenciar a rotina de trabalho e pôr em prática tudo o que eu estava estudando na faculdade e nunca me arrependi de ter tomado essa decisão, pois ainda hoje acredito que o conhecimento completo não se adquire somente dentro da sala de aula. É fundamental para todos os estudantes, mas principalmente na nossa profissão, a vivência prática. Hoje em dia existe uma disciplina obrigatória chamada "Estágio Supervisionado" e acredito que ela não está no curriculo acadêmico à toa. A parte prática consolida o conhecimento teórico. É comprovado por meio de pesquisas que só o conhecimento teórico não traz as melhores oportunidades do mercado de trabalho: É essencial ter a experiência na área. Fui estagiária durante 3 anos e meio dos 4 anos da minha faculdade e digo para quem é estudante de Secretariado que, se você ainda não trabalha na área, engaje-se em um estágio ou encontre uma maneira de vivenciar as teorias na prática. Se você tem dúvidas se o estágio é importante ou não para o curriculo eu digo, com toda certeza, que as melhores oportunidades profissionais que tive se deram pelo fato de eu ter adquirido experiência nos estágios que fiz no meu periodo acadêmico.
Além disso, existe a nova lei do estágio, que garante benefícios para os estagiários. Basta que você escolha uma empresa séria, que cumpra esses benefícios. Você só tem a ganhar sendo estagiário.

Até Mais!

A Autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário