
O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Secretariado Executivo - Gestão Inovadora, com o apoio da Coordenação do Curso de Secretariado Executivo.
O profissional de Secretariado Executivo é um profissional muito procurado pelas grandes empresas, pois possui uma atuação fundamental para o bom andamento e desenvolvimento das diversas áreas da empresa, pois ele promove a interrelação dessas áreas e atua com muito dinamismo e comunicação.
O Blog conversou com Thays Garcia, aluna do Curso de Secretariado Executivo da UFC e atual secretária na empresa Dialogus Consultoria, sobre a atual visão do Secretário Executivo:
Blog: Em termos gerais, vc acredita que a profissão de Secretariado Executivo vem crescendo em demanda de vagas no mercado?
Thays: Acredito que sim, com base na expectativa do mercado por profissionais completos e dinâmicos, perfil bastante característico do profissional de Secretariado Executivo. De acordo com estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), o Secretariado Executivo é a terceira profissão que mais cresce em todo o mundo. Contudo, têm-se em outro âmbito o aumento da competitividade, o que faz com que os profissionais se capacitem em busca da sua empregabilidade.
Blog: Você acredita que os Secretários Executivos estão preocupados em melhorar sua qualificação profissional, diante do atual cenário organizacional?

Blog: Quais suas expectativas para os futuros profissionais que estão graduando-se e entrando no mercado de trabalho?
Thays: A formação em Secretariado Executivo, por ser bastante ampla, concede ao profissional recém-formado uma gama de conhecimentos. Nesse sentido, com essa base que ainda necessitará de experiência prática para se fortalecer, o profissional é capaz de atuar em diversos tipos de organizações, sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor. Além disso, o profissional pode atual em qualquer nível da organização, estratégico, tático ou operacional, através da assessoria a setores ou gestores. A expectativa é que estes profissionais se qualifiquem e aproveitem as oportunidades que o mercado oferece. Acredito que apesar da economia nacional demonstrar-se instável, o bom profissional é capaz de inovar e manter-se empregável!!

Agradecemos à Thays Garcia por sua contribuição para o Blog.
Até mais!
A Autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário