quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Retorno às atividades

Amigos leitores,

Após um período de adaptação da minha nova realidade como mãe e profissional, estou retornando com nossos editoriais aqui do Blog.
Muitos acontecimentos ocorreram ao longo desses meses, vamos falar um pouco sobre alguns deles:

1 . Eventos e Dia dos Profissionais de Secretariado

Congressos e Encontros marcaram o ano de 2018. Entre os eventos, estão os 80 anos da FEAACS - Faculdade de Economia Admnistração, Finanças, Ciências Atuariais, contabilidade e Secretariado Executivo, campus da UFC onde fiz minha graduação e as comemorações alusivas ao dia do Profissional de Secretariado Executivo. Postei na página de fotos uma recordação desse dia. 


2. Crescimento de Revistas OnLine e Periódicos na área de Secretariado

Nas redes sociais é notório o surgimento e fortalecimento de blogs e revistas OnLine com conteúdos voltados para nossa área de Secretariado Executivo, dentre eles cito: 

http://executivanewsrevistadigital.com/

3. Cursos OnLine

Com o aumento da utilização das tecnologias e com a nossa rotina cada dia mais corrida houve oportunidade para o crescimento de cursos OnLine com temas voltados para nossa área de atuação, que permite a adaptação aos horários que melhor se adequam em nosso dia-a-dia. Ressalto a importância dessa modalidade pois somos profissionais dinâmicos e não podemos deixar de nos atualizar profissionalmente.

4. Eleições

Como não falar desse assunto, que foi muito polemizado nas redes sociais e nas rodas de conversas de familiares e amigos? Sem tomar partido de um lado nem de outro, apenas comento que as discussões sobre política precisam ser embasadas em afirmações verdadeiras e abordadas de forma saudável, sem ofensas e agressividades, e precisamos tomar cuidado redobrado com as "FakeNews". Somos profissionais que precisamos prezar pelas boas relações e diplomacia, pois lidamos com muitas pessoas e não podemos ficar incentivando comentários que denigram a imagem ou conduta de quem quer que seja.

Enfim, foram muitos assuntos durante esses meses. Se vc sentiu falta de falar sobre algo ou quer sugerir uma pesquisa para o editorial, manda aqui pro e-mail do Blog: blogdesecretariado@gmail.com

Até mais!

Rosaly Costa
Autora do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário