segunda-feira, 6 de abril de 2020

Editorial: O desafio do Home Office

Amigos Leitores,

    Diante do cenário atual, de pandemia mundial e mudança de hábitos corporativos, tive uma oportunidade única, que ainda não tinha experimentado em minha carreira profissional: o tão comentado "Home Office".
Já tinha ouvido falar e até já tinha visto outros profissionais utilizarem essa modalidade. Lembro-me de algumas reportagens que o colocava em alta, como uma tendência crescente no mundo profissional. 
Porém, eu mesma nunca tinha experimentado. 



    Pois bem, chegou o dia: Diante do avanço da pandemia a empresa onde trabalho resolveu colocar todos os funcionários do setor administrativo em Home Office.
Recebi as ferramentas de trabalho e procurei um local na minha casa pra instalar meu escritório. E os desafios chegaram.
Tenho uma filha de 2 anos e moro com meus pais, eis a questão: Pra minha filha eu estou agora o dia todo pra ela, manter o foco no trabalho foi o primeiro desafio.

    Conversei com minha família, expliquei as medidas adotadas pela empresa e resolvi a questão da atenção integral que minha filha queria de mim. 
Trabalhar em casa também tem outros desafios, como, por exemplo, a questão da alimentação e do horário a ser cumprido, que pode ter a tendência a se estender, mas com disciplina e organização, tudo dá certo. 
Estou desde o dia 18/03 em Home Office e acredito ter encontrado minha rotina de trabalho e já estou adaptada com essa nova modalidade.
Acrescentei mais essa experiência na minha vivência corporativa e agora entendo quando leio que o Home Office exige disciplina, foco, concentração...realmente, tudo ao seu redor é um convite a se distrair, pois vc quer ajudar, fazer outras coisas...mas não é a hora, vc está em seu expediente, todas as outras coisas podem esperar, assim como esperariam se vc estivesse no escritório, fora de casa.

    E as vantagens? Sem trânsito, sem gastos com almoço fora, qualidade de vida melhor.
Meu respeito pelos trabalhadores Home Office só cresceu depois dessa experiência.

Até mais!

Equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário