segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Editorial: Concurso para Secretário Executivo da Universidade Federal do Ceará - UFC

No último dia 06/10/2013, domingo, foi realizada a prova para provimento de cargos na área administrativa da Universidade Federal do Ceará-UFC e, dentre as vagas ofertadas, 05 eram para Secretário Executivo (02 vagas para campus Fortaleza, 01 vaga para campus Sobral, 01 vaga para campus Russas e 01 vaga para campus Crateús). 
As provas foram realizadas das 09hs da manhã às 13hs da tarde. Eu tive a oportunidade de fazer parte dos candidatos inscritos para fazer a prova e relatarei nesse editorial as impressões que tive como candidata: Ao todo, foram 60 questões, 20 questões de língua portuguesa e 40 questões específicas de Secretariado Executivo. O nível da prova estava muito bom, as questões estavam bem elaboradas, porém exigiam que o candidato tivesse bastante atenção à detalhes, para compreender bem os textos do enunciado das questões. Os assuntos abordados foram bem diversificados, mas senti falta de questões sobre informática (não havia nenhuma com esse tema) e tive a impressão, em uma das questões, que os ítens se repetiam, mas depois verifiquei a prova na internet, quando foi liberada no site, que os ítens não se repetiam, estavam apenas muito parecidos. 
Houve 200 inscrições para as vagas do Campus Fortaleza, o que me deixou muito feliz por 02 motivos: O primeiro é que os profissionais de Secretariado continuam buscando seu lugar nos órgãos públicos, uma pena que tenha sido aberto tão poucas vagas. Outro motivo que me deixou feliz é que, entre os inscritos, vi muitas pessoas que estão saindo da universidade agora, o que denota que eles desejam atuar na área e é sempre bom ter Secretários que levarão, com certeza, inovações e um perfil mais dinâmico e proativo para o serviço público. 
Por fim, não houve registros de nenhum problema com os cadernos de prova, a organização da Coordenadoria de Concursos responsável pela aplicação da prova estava de parabéns no quesito informações e clareza, pelo menos no local onde fiz a prova foi assim. 
Agora, é aguardar a divulgação do resultado final e esperar o próximo edital para a área de Secretariado Executivo.

Boa sorte à todos que fizeram a prova!

A autora.

Fonte dos dados informados: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2013/4018-concurso-para-servidor-tecnico-administrativo-e-ampliado-para-65-vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário