quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Editorial: Lançamento do GEPES: Grupo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo

Ontem aconteceu, no bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade, Secretariado Executivo e Finanças - FEAAC, o lançamento do  GEPES: Grupo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo, da Universidade Federal do Ceará - UFC.

Formado por professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFC, o grupo surgiu em 2011 e, este ano, foi cadastrado e certificado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo a Profª Conceição Pinheiro Barros, coordenadora do Nepes, o objetivo do grupo a ser lançado é "incentivar a pesquisa científica e integrar docentes, discentes e servidores técnico-administrativos por meio de estudo, discussão e reflexão sobre temas contemporâneos relativos ao Secretariado Executivo e a investigação científica acerca dos desafios e possibilidades da área".

Dentre esses temas, estão: educação em secretariado, assessoria executiva e gestão secretarial, estudos organizacionais e gestão secretarial, pesquisa em secretariado e gestão de pessoas.
Estiveram presentes, como palestrantes: 

Profa. Cibele Barsalini Martins (Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado)
Profa. Mônica Cavalcanti Sá de Abreu (Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq)
Prof. Augusto Cabral e Profa. Sandra Santos (Diretoria da FEAAC/UFC)

Esta é mais uma vitória para o curso de Secretariado Executivo. 

A Autora

Fonte: Site da Ufc http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2014/5824-curso-de-secretariado-executivo-lanca-grupo-de-estudos-e-pesquisa. Acesso em 05/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário