quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Editorial: A profissão de Secretariado Executivo e a mídia televisiva.

Muito se fala em valorização da profissão de Secretário Executivo. Profissionais e instituições de ensino esforçam-se para que nossa profissão deixe de sofrer com o preconceito dos estigmas atribuídos ao profissional da nossa área e, diante de tudo, ainda temos a mídia televisiva que vai na contramão de todos os nossos esforços. 
Personagens que interpretam papéis de Secretárias(os) regidos por textos que denigrem a nós e ao nosso trabalho como se fosse algo banal. Mas, nossa luta não é em vão. Como prova disso, no capítulo do dia 24/11/2014, a novela da Rede Globo "Império" mostrou a personagem que interpretava uma Secretária Executiva  mencionando o curso e a qualificação em línguas estrangeiras. Veja o vídeo (a cena mencionada está após os 3 min):

http://gshow.globo.com/novelas/imperio/videos/t/cenas/v/maria-marta-decide-acabar-com-o-romance-de-jose-alfredo-e-maria-isis/3787635/

A valorização da profissão começa com o bom trabalho dos profissionais da área. Nós,  trabalhando de forma séria e responsável, buscando uma melhor qualificação, demonstramos nosso valor dentro das empresas. 
As instituições de ensino também contribuem muito para que os preconceitos sejam derrubados, com professores da área que ensinam o valor da profissão aos futuros Secretários Executivos. 
Ainda não temos um conselho que nos ampare, mas nossa Federação cumpre muito bem esse papel de nos proteger e lutar pelos nossos direitos e contra os absurdos que divulgam sobre nós profissionais.

Juntos, podemos valorizar ainda mais nossa profissão!

A Autora

Fonte do vídeo: Divulgação no site da Rede Globo de Televisão. Acesso em 26/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário