quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Editorial: Hora de organizar...a Festa da Empresa!
O mês de novembro é marcante por vários motivos: Percebemos que o ano está acabando, então temos que correr com as documentações e contas do ano que precisam ser fechadas...e para empresas que entram em recesso, o mês de Dezembro é o mais apertado, por isso não dá pra deixar tudo pra última hora, do último dia. Mas, vamos falar da atividade mais planejada e esperada do momento, que é a festa de confraternização da empresa. Para nós, profissionais que atuam diretamente no planejamento e organização desse evento, é tempo de cotar orçamentos diversos de: Contratação do espaço, banda/DJ, buffet, brindes, amigo secreto..tudo isso, e ainda dar conta das nossas atividades rotineiras e urgentes.
Mas se tudo for tratado com a devida antecedência, essa se torna uma tarefa até divertida de se fazer. Claro que, como toda organização de eventos, existe o estresse com fornecedor, algum funcionário insatisfeito, algo que não sai como esperado, mas isso faz parte. É sempre importante ter em mente que tudo sairá da melhor forma possível, nunca será perfeito. Para quem está enfrentando esse momento de organizar a festa de confraternização da empresa, seguem algumas dicas do SEBRAE :
O importante é manter a calma e fazer tudo com paciência e pensando no coletivo, afinal, é a festa dos funcionários!
E pra você que gosta dessa área e quer se aperfeiçoar, o SENAC oferece o curso de Organização de eventos (o link abaixo é do SENAC CE, procure o SENAC da sua cidade e verifique se esse curso está disponível):
http://cursos.ce.senac.br/buscar?codCidade=1&q=eventos
Boa festa!
A Autora
Fonte SEBRAE:
http://www.boletimdoempreendedor.com.br/boletim.aspx?codBoletim=119_Como_planejar_sua_confraternizacao_de_fim_de_ano
Acesso em: 19/11/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário