domingo, 21 de setembro de 2014

Editorial: Hora da descontração!

Dando continuidade às comemorações de um ano do Blog, compartilho uma pesquisa realizada nas universidades de Harvard e Oxford, sobre um assunto que parece simples...mas é de grande importância: A descontração.
Passamos muito tempo concentrados em nossas tarefas, atividades diárias, compromissos e esquecemos de nos distrair (ou desopilar) com nossos amigos ou mesmo sozinhos. O estresse acumulado nos faz mal, chegando a nos causar problemas físicos. A pesquisa foi realizada para a revista Você S/A, ed. Agosto:

"Falta sorriso nas ruas. As pessoas precisam brincar mais. A brincadeira é um assunto profundamente sério. Uma pesquisa da Universidade Harvard sobre as sinapses do brincar mostra que criar um brinquedo prepara a criança para desenvolver estratégias quando adulto e que a concentração empregada numa brincadeira é do mesmo tipo que será usada no trabalho.
Um estudo polêmico, liderado pela Universidade de Oxford, aponta a existência do quociente espiritual. Vem sendo chamado de 'a terceira inteligência', que harmoniza intuição, criatividade, racionalidade, valores éticos e crenças. É ela que abre novas portas de conhecimento para qualquer assunto e atividade que envolva mais do que dois seres humanos, e prova que não basta ser um gênio das finanças e da gestão se não souber lidar com as emoções e os sentimentos.
Reserve um tempo diário para sorrir, esvaziar a mente e meditar. Invista alguns minutos para estimular as sinapses do brincar e explorar o quociente espiritual. Enquanto isso, vou ser como o Feijó, personagem de Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa — 'hoje se faz o que não se faz'.
E, como uma criança, apoiarei o copo na parede e escutarei uns barulhos estranhos, que eu sei, são os velhos paradigmas caindo, para erguermos o novo. Bora lá brincar, sorrir e mudar o velho mundo dos negócios? Bora lá!"

Até mais!

A Autora

Fonte: Pesquisa de Gil Giardelli para Você S/A no site Exame.com: 
http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/195/noticias/brincar-e-assunto-serio
Acesso em: 21/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário