terça-feira, 30 de setembro de 2014

Editorial: Relatório sobre o Evento SEB 2014

A representante do Blog em São Paulo, Marilia Miranda, compareceu ao evento SEB 2014, ocorrido em Julho, e nos conta como foi essa experiência:

"Todo evento que se prese tem como principal objetivo o networking. Óbvio que os bons palestrantes, que tragam temas atualizados, um bom material e um lugar agradável também fazem parte do pacote que compõe um bom evento.
No Secretariado Executivo Brasil 2014, todos os elementos foram muito bem apresentados, havia temas interessantes como: Gestão e Processos, Coaching e Liderança, Gestão do Tempo, Imagens Pessoal dentre outras, e posso dizer que essas foram minhas favoritas. 
Palestrantes de renome como, por exemplo: 
Dra. Mara Behlau (PhD, Fonoaudióloga, Especialista em Voz e Consultoria Em Comunicação Humana); Rosangela Manfredini Ferreira (Psicóloga, Diretora de Gestão de pessoas e da Unidade Corporativas da Sorridents Franchising) 
Sergio Guimarães (Publicitário, Sócio Diretor e Fundador da Academia do Tempo) 

Todo o material era muito prático, simples e bem atencioso, continha a recomendação de uma lista de livros e a indicação que no site do evento teria artigos que poderiam ser consultados. O local era muito agradável, apesar de não ser muito acessível (Para quem não conhece, numa cidade do tamanho de São Paulo, eventos como esse precisam estar localizados próximo aos metrôs.), as refeições eram, de modo geral, muito bem servidas e tinham opções especiais para os vegetarianos e pessoas que estavam de dieta. 
E quanto aos participantes, estavam totalmente dispostos a trocar experiência e ampliar seus networking.
As empresas representadas eram, em sua maioria, empresas de grande porte o que me leva a acreditar que o preço do evento não estava muito acessível ( Como fui represente do blog Secretariado Infoco não tive acesso ao valor) pois, ao questionar custo/beneficio a algumas das participantes do evento, elas não concordaram que foi um bom investimento, porém, minha percepção é que os profissionais que atuam em São Paulo tem uma visão mais exigente de tais eventos, não sei se por estarem acostumadas com os temas, ou por vivenciarem em suas organizações o que foi explanado, de todo modo foi o que me relataram.
Outro ponto a ser comentado é a respeito do material dos palestrantes, que a organização do evento prometeu enviar e não enviou. É típico em eventos de secretariado os palestrantes pedirem para que nosso vício de copiar fique um pouco de lado porque irão disponibilizar o material, pois bem, sempre que cumpro tal pedido acabo sem as informações que me interessaram durante o evento, porque a organização do evento promete enviar e não cumpre a promessa.
O SEB 2014 foi muito bom e acrescentou bastante em minha carreira, graças ao evento e a troca de experiência, reforcei minha opinião a respeito do profissional de Secretariado Executivo ter voz ativa dentro da empresa e ser capaz de ir muito além do que se espera. " 

Marilia Miranda
Representante do Blog Secretariado Executivo InFoco, em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário